Marfrig diz que vendas para os EUA representam 2% de exportações totais de carne bovina
SÃO PAULO, 23 Jun (Reuters) - A Marfrig informou nesta sexta-feira (23) que as suas exportações de carne para os Estados Unidos em 2017 representam cerca de 2% do volume total de carne exportado pela divisão Beef no Brasil, equivalente a menos de 1% do faturamento do período.
As declarações da empresa vieram após o governo norte-americano suspender a importação de carne in natura do Brasil devido a recorrentes preocupações sobre sanidade de produtos.
Em comunicado, a empresa disse que a medida não interfere nos demais mercados onde atua e que continua a vender para cerca de 100 países. A Marfrig disse ainda acreditar que o governo brasileiro tomará "todas as providências necessárias para a rápida e integral retomada das exportações da carne brasileira in natura" para os EUA.
Mais cedo, a Minerva disse que a suspensão não compromete o volume de exportações da companhia e que vai atender aos clientes nos Estados Unidos com o produto de suas unidades situadas Uruguai, enquanto persistir a suspensão.
(Edição de Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.