IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo divulga na terça-feira minuta de edital da ferrovia Norte-Sul

26/06/2017 18h40

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal vai disponibilizar a partir da tarde de terça-feira os estudos e a minuta do edital da concessão do trecho da ferrovia Norte-Sul entre Tocantins e São Paulo, que deverão propor o valor mínimo de 1,5 bilhão de reais para a outorga do ativo, que vai a leilão no começo de 2018.

Os estudos, que terão ainda detalhes das regras de passagem dos trens da Norte-Sul por outras malhas, ficarão em audiência pública no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de 27 de junho a 11 de agosto.

Há duas semanas, ao anunciar o leilão, o governo federal já havia informado que esperava arrecadar cerca de 1,5 bilhão de reais com a licitação da ferrovia de mais de 1,5 mil quilômetros.

Segundo uma fonte que participa dos estudos, esse 1,5 bilhão de reais será o lance mínimo a ser dados pelos investidores interessados na Norte-Sul, de acordo com o que constará da minuta que será divulgada na terça-feira. A versão final do edital deve ser publicada em novembro deste ano.

O governo espera realizar o leilão da ferrovia, que ligará Porto Nacional (TO) a Estrela D'Oeste (SP), no dia 15 de fevereiro do ano que vem.

(Reportagem de Leonardo Goy)