Tripulantes da British Airways começam greve de 2 semanas por disputa salarial
LONDRES (Reuters) - Algumas tripulações da British Airways começam uma greve de duas semanas no sábado em uma disputa salarial prolongada, arriscando outros danos para a empresa e interrupções de viagem, embora a companhia aérea tenha dito que a maioria dos passageiros será capaz de voar.
Os tripulantes da "frota mista" da BA --aqueles que trabalham em voos longos e curtos-- estão em conflito com a companhia desde o ano passado sobre as ofertas salariais que o sindicato Unite descreveu como "salário de pobreza".
Embora a disputa salarial tenha sido basicamente resolvida, a Unite disse que a greve é uma resposta às sanções contra os sindicalistas envolvidos em ações anteriores.
Embora a previsão seja de impacto limitado nos voos, o movimento é outra ameaça potencial para a imagem da companhia aérea pouco mais de um mês depois de milhares de passageiros ficarem no solo por uma pane do sistema de computação.
(Reportagem de Alistair Smout)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.