Azul tem alta de 20,7% em tráfego total de passageiros em junho
SÃO PAULO (Reuters) - A Azul teve aumento de 20,7 por cento no tráfego total de passageiros em junho ante o mesmo período de 2016, ajudada principalmente pelos voos internacionais, informou a companhia aérea em comunicado nesta sexta-feira.
A oferta total de assentos (ASK) cresceu 16,4 por cento na mesma comparação. Com isso, a taxa de ocupação em junho subiu 2,8 pontos percentuais, para 81,2 por cento.
Só em voos internacionais, o tráfego de passageiros saltou 90,5 por cento no mês passado, enquanto o indicador ASK subiu 82 por cento, resultando em uma taxa de ocupação de 90,5 por cento, acima dos 86,4 por cento observados em junho de 2016.
Em voos domésticos, a Azul transportou 9,8 por cento mais passageiros em junho, bem como ampliou em 7,3 por cento a oferta de assentos, atingindo uma taxa de ocupação de 79 por cento, maior que a de 77,2 por cento apurada em igual mês de 2016.
As ações da Azul acumulam alta de quase 8 por cento desde 11 de abril, quando estrearam na B3 após uma oferta inicial (IPO, em inglês) que movimentou 2 bilhões de reais. Por volta das 10:35 desta sexta-feira, os papéis tinham variação negativa de 0,08 por cento.
ACUMULADO
No primeiro semestre, o tráfego total de passageiros da empresa aumentou 13,2 por cento em relação aos seis primeiros meses de 2016. Já a oferta de assentos cresceu 9,5 por cento na mesma base, elevando para 81,2 por cento a taxa de ocupação, ante 78,5 por cento entre janeiro e junho do ano passado.
Apenas em voos internacionais, a Azul transportou 34,7 por cento mais passageiros no primeiro semestre e ofertou 22,3 por cento mais assentos, atingindo uma taxa de ocupação de 91,1 por cento, ante 82,7 por cento nos seis primeiros meses de 2016.
No doméstico, o tráfego de passageiros teve alta de 9,3 por cento, e a oferta de assentos subiu 7,3 por cento, puxando a taxa de ocupação para 79,2 por cento, ante 77,8 por cento de janeiro a junho de 2016.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.