IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tráfego de passageiros da Latam sobe 0,9% em junho apoiado por rotas internacionais

10/07/2017 11h57

SANTIAGO (Reuters) - O tráfego de passageiros da Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, subiu 0,9 por cento em junho apoiado no crescimento do fluxo em rotas internacionais, apesar de novas quedas nos serviços domésticos no Brasil e em países de língua espanhola.

A companhia acumulou crescimento de 0,8 por cento no tráfego de passageiros no primeiro semestre, disse nesta segunda-feira a companhia sediada em Santiago, no Chile.

A operação internacional de passageiros, que inclui rotas regionais e de longo alcance, subiu cerca de 4 por cento em junho e acumulou alta de 5,6 por cento no semestre.

No entanto, o tráfego local de passageiros no Brasil, maior mercado do grupo, caiu 4,4 por cento em junho e encerrou o primeiro semestre com queda acumulada de 7,8 por cento.

Os dados foram divulgados no mesmo dia em que a Gol, rival brasileira da Latam, informou que a demanda total por voos em junho caiu 2,5 por cento sobre o mesmo período do ano passado, enquanto a oferta total recuou 6,4 por cento. Apenas no segmento doméstico, a Gol teve queda de 4,8 por cento na oferta no mês passado e recuo de 1,1 por cento na demanda.

A Latam divulgou ainda que o tráfego de passageiros na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru caiu 1,3 por cento em junho.

(Por Felipe Iturrieta)