IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St começa semana com otimismo, impulsionada pelo setor de tecnologia

10/07/2017 18h15

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançaram nesta segunda-feira, lideradas por ganhos dos papéis do setor de tecnologia, com investidores otimistas antes da divulgação dos resultados trimestrais.

O índice Dow Jones caiu 0,03 por cento, a 21.408 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,09 por cento, a 2.427 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,38 por cento, a 6.176 pontos.

O índice de tecnologia do S&P 500 avançou 0,8 por cento, seguido de um ganho de 0,6 por cento no índice do setor de matérias primas.

Espera-se que as empresas do setor de tecnologia tenham registrado crescimento do lucro mais forte no segundo trimestre, de acordo com dados da Thomson Reuters.

"Você teve um pouco de venda no setor de tecnologia nas últimas semanas", disse Jeff Carbone, sócio-gerente da Cornerstone Financial Partners. "Isso mostra que os investidores podem estar vendo oportunidades para entrar ... enquanto nos dirigimos para a temporada de lucros."

As empresas norte-americanas começaram a divulgar os resultados do segundo trimestre, com os relatórios da semana passada de grandes bancos dos EUA, incluindo JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup. A expectativa é que o lucro consolidado das empresas do S&P 500 tenha alta de 7,9 por cento no segundo trimestre na comparação com o ano anterior.

O setor de saúde caiu 0,3 por cento, enquanto os investidores esperavam clareza sobre a revisão da legislação de saúde proposta em Washington.

As ações da Snap recuaram abaixo do preço do oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de 17 dólares pela primeira vez, atingindo a mínimo de 16,95 dólares. A ação fechou cotada a 16,99 dólares, queda de 1,1 por cento.

O depoimento semestral da chair do Fed, Janet Yellen, deve ser o destaque desta semana para os investidores que procuram indícios de aumentos adicionais dos juros. Ela falará na quarta e quinta-feira.