PepsiCo tem lucro trimestral acima do esperado
(Reuters) - A PepsiCo
A receita da PepsiCo no segmento de bebidas na América do Norte, o maior da companhia, subiu 2 por cento no segundo trimestre, para 5,24 bilhões de dólares no segundo trimestre. Já o volume de vendas ficou estável no período, de acordo com a empresa.
Na divisão Frito-Lay na América do Norte, a receita aumentou 3 por cento no trimestre encerrado em 17 de junho, ajudada pela alta de 1 por cento dos volumes e de 3 por cento dos preços.
A PepsiCo e a rival Coca-Cola
Em maio, a PepsiCo anunciou a venda de sua fatia minoritária de 4,5 por cento na engarrafadora britânica Britvic por valor não informado.
O lucro líquido atribuído a PepsiCo subiu para 2,11 bilhões de dólares, ou 1,46 dólar por ação, ante 2,01 bilhões de dólares, ou 1,38 dólar por ação, um ano antes. Sem considerar itens extraordinários, a companhia lucrou 1,50 dólar por ação.
A receita trimestral teve crescimento de 2,1 por cento, para 15,71 bilhões de dólares.
Analistas, em média, previam lucro de 1,40 dólar por ação sobre receita de 15,6 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
(Por Sruthi Ramakrishnan, em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.