IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PepsiCo tem lucro trimestral acima do esperado

11/07/2017 08h30

(Reuters) - A PepsiCo divulgou nesta terça-feira um lucro trimestral melhor que o esperado, beneficiada por preços maiores de refrigerantes e petiscos na América do Norte e pela venda de fatia minoritária na engarrafadora britânica Britvic .

A receita da PepsiCo no segmento de bebidas na América do Norte, o maior da companhia, subiu 2 por cento no segundo trimestre, para 5,24 bilhões de dólares no segundo trimestre. Já o volume de vendas ficou estável no período, de acordo com a empresa.

Na divisão Frito-Lay na América do Norte, a receita aumentou 3 por cento no trimestre encerrado em 17 de junho, ajudada pela alta de 1 por cento dos volumes e de 3 por cento dos preços.

A PepsiCo e a rival Coca-Cola concentraram-se na venda de pacotes menores e com maiores margens em mercados desenvolvidos, reduzindo a promoção de grandes descontos, à medida que buscam minimizar o impacto da queda na demanda por bebidas gasosas.

Em maio, a PepsiCo anunciou a venda de sua fatia minoritária de 4,5 por cento na engarrafadora britânica Britvic por valor não informado.

O lucro líquido atribuído a PepsiCo subiu para 2,11 bilhões de dólares, ou 1,46 dólar por ação, ante 2,01 bilhões de dólares, ou 1,38 dólar por ação, um ano antes. Sem considerar itens extraordinários, a companhia lucrou 1,50 dólar por ação.

A receita trimestral teve crescimento de 2,1 por cento, para 15,71 bilhões de dólares.

Analistas, em média, previam lucro de 1,40 dólar por ação sobre receita de 15,6 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Sruthi Ramakrishnan, em Bengaluru)