IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St tem alta com avanço das ações do setor financeiro

13/07/2017 18h30

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street registrou ligeira alta nesta quinta-feira e o índice Dow Jones atingiu outro recorde de fechamento, com as ações do setor financeiro subindo antes da divulgação na sexta-feira dos resultados trimestrais de vários grandes bancos.

O índice Dow Jones subiu 0,1 por cento, a 21.553 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,19 por cento, a 2.447 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,21 por cento, a 6.274 pontos.

O índice do setor financeiro registrou o melhor desempenho entre os 11 principais setores de S&P, com alta de 0,61 por cento.

A temporada de resultados trimestrais começa na sexta-feira, com a divulgação dos números de três dos maiores bancos dos EUA, incluindo JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup.

"As pessoas estão tentando comprar se antecipando ao amanhã", disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial em Waltham, em Massachusetts.

Os analistas estimam que os lucros do segundo trimestre das empresas que integram o S&P 500 subiram 7,8 por cento em relação ao ano anterior, com a expectativa de que o setor financeiro registre o terceiro melhor crescimento de lucro entre os setores, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Nos últimos sete dias de negociação, os investidores mais do que dobraram os recursos investidos em um fundo do setor financeiro considerado chave, apostando que os ganhos dos bancos do segundo trimestre serão fortes.