IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Superintendência-geral do Cade recomenda arquivamento de caso sobre acordos de Unilever e Nestlé para sorvetes

17/07/2017 11h13

SÃO PAULO (Reuters) - A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou o arquivamento de processo administrativo sobre os acordos de exclusividade entre Unilever Brasil e Nestlé no mercado de sorvetes, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Em nota, o órgão informa que concluiu a análise do caso e que não encontrou indícios de conduta anticompetitiva por parte das empresas. Foram investigados dois tipos de acordos, um sobre a cessão de freezers e outro sobre exclusividade de vendas e merchansiding.

"...a instrução realizada ao longo do processo não levantou elementos suficientes que indicassem que as práticas denunciadas se configuram infrações à ordem econômica capazes de beneficiar as empresas", avaliou a superintendência-geral do Cade.

A autarquia ainda destacou que as duas companhias vêm perdendo participação de mercado ao longo dos anos, com a entrada de novos agentes. O processo será encaminhado agora ao tribunal do Cade, que emitirá decisão final sobre o caso.

(Por Gabriela Mello)