Bolsas

Câmbio

Nasdaq sobe e bate recorde com Netflix; Dow Jones cai com Goldman

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações nos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, já que o rali do papel da Netflix impulsionou o Nasdaq Composite para novo recorde de fechamento, enquanto o Goldman Sachs pesou sobre o Dow Jones, com resultados corporativos no foco dos investidores.

O indicador Dow Jones caiu 0,25 por cento, a 21.574 pontos, enquanto que o S&P 500 teve valorização de 0,06 por cento, a 2.460 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,47 por cento, a 6.344 pontos.

O Nasdaq marcou sua oitava sessão consecutiva de ganhos, a maior desde sua cadeia de 10 dias em fevereiro de 2015. O índice de tecnologia foi amplamente impulsionado pela ação da Netflix, que subiu 13,54 por cento nesta sessão, para 183,60 dólares depois que esmagou as previsões de Wall Street ao reportar 5,2 milhões de novos clientes no segundo trimestre.

À medida que a temporada de resultados do segundo trimestre se aproxima, os investidores concentrarão sua atenção no desempenho de empresas individuais, disseram analistas.

"Os ganhos e previsões moverão o mercado mais do que as notícias de Washington", disse o estrategista-chefe de mercado da Wunderlich Securities, em Nova York, Art Hogan.

O Dow Jones foi arrastado pela queda na ação do Goldman Sachs, de 2,6 por cento, a 223,31 dólares, após informar queda de 40 por cento nas receitas com transações com bônus, refletindo fraqueza mais ampla na atividade comercial que atormentou os grandes bancos dos Estados Unidos no último trimestre.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos