IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Rio Tinto reduz projeção de embarques de minério de ferro em 2017

18/07/2017 08h51

(Reuters) - A mineradora Rio Tinto reduziu nesta terça-feira sua projeção para embarques de minério de ferro no ano calendário de 2017 em até 10 milhões de toneladas, citando clima desfavorável e trabalhos em andamento para modernizar suas linhas ferroviárias.

Os embarques de minério de ferro da companhia foram estimados em 330 milhões de toneladas, queda ante uma projeção anterior de entre 330 milhões e 340 milhões de toneladas, disse a segunda maior produtora do mundo em seu relatório de produção do segundo trimestre.

"Os embarques de minério de ferro foram impactados por uma aceleração em nosso programa de manutenção de ferrovias, após um clima ruim no primeiro trimestre", disse o presidente da companhia, Jean-Sebastien Jacques.

Os embarques de minério de ferro da Austrália caíram 6 por cento ante o ano anterior, para 77,7 milhões de toneladas, levemente abaixo das estimativas de analistas.

Os embarques no primeiro semestre totalizaram 154,3 milhões de toneladas, indicando que a companhia espera elevar os embarques nos próximos dois trimestres.

A produção no segundo trimestre nas minas na Austrália caiu 1 por cento, para 79,8 milhões de toneladas, disse a Rio Tinto.

(Por Shashwat Pradhan, em Bangalore)