IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lucro da Visa supera estimativas e empresa eleva previsão para o ano fiscal

20/07/2017 19h21

(Reuters) - A Visa, a maior operadora de rede de pagamentos do mundo, divulgou nesta quinta-feira um lucro trimestral melhor do que o esperado e elevou de sua previsão para o ano, à medida que mais pessoas fazem pagamentos com sua rede.

A Visa, que gera receita facilitando as transações com cartões de crédito e débito, se beneficiou do fortalecimento da economia dos Estados Unidos, bem como dos resultados da Visa Europe, que comprou em junho passado.

As despesas do consumidor têm aumentado nos EUA, apoiadas em um mercado de trabalho robusto e pelo aumento dos salários.

O volume de pagamentos da Visa nos Estados Unidos subiu 12,1 por cento para 840 bilhões de dólares no seu terceiro trimestre encerrado em 30 de junho. Mais da metade do volume total de transações da empresa vêm do país.

O volume total de pagamentos saltou 38,4 por cento para 1,860 trilhão de dólares com base em um dólar constante.

O lucro líquido subiu para 2,06 bilhões de dólares, ou 0,86 dólar por ação Classe A no trimestre, ante 412 milhões de dólares, ou 0,17 dólar no mesmo período do ano passado.

Os analistas em média esperavam ganhos de 0,81 dólar, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Visa também aumentou a previsão de lucro para todo o ano.

A empresa disse que agora espera que o lucro ajustado anual por ação suba cerca de 20 por cento.

A receita operacional total saltou 26 por cento a 4,57 bilhões no terceiro trimestre, superando as estimativas de analistas de 4,36 bilhões de dólares.

(Por Nikhil Subba)