Produção de minério da Vale no 2° tri é recorde para o período

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de minério de ferro da mineradora brasileira Vale entre abril e junho foi recorde para um segundo trimestre, mas ainda assim a produção em 2017 ficará próxima ao limite inferior da faixa projetada para o ano, de entre 360 milhões e 380 milhões de toneladas, disse a companhia nesta quinta-feira.

No segundo trimestre, a produção cresceu 5,8 por cento ante o mesmo período do ano passado, para 91,849 milhões de toneladas, informou a companhia nesta quinta-feira.

A mineradora, maior produtora global de minério de ferro, atribuiu o avanço à aceleração das atividades no projeto S11D, em Canaã dos Carajás, Pará, que entrou em operação comercial neste ano.

O Sistema Norte, que compreende as minas de Carajás, Serra Leste e S11D, atingiu recorde de produção de 41,5 milhões de toneladas no segundo trimestre, alta de 13,7 por cento ante o mesmo período de 2016, como resultado do ramp-up de S11D, que segundo a empresa está avançando conforme o planejado.

Sobre a produção para todo o ano de 2017, a Vale explicou que estará "em linha com a estratégia atual de maximização de margem".

(Por Marta Nogueira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos