Produção de minério da Vale no 2° tri é recorde para o período
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de minério de ferro da mineradora brasileira Vale entre abril e junho foi recorde para um segundo trimestre, mas ainda assim a produção em 2017 ficará próxima ao limite inferior da faixa projetada para o ano, de entre 360 milhões e 380 milhões de toneladas, disse a companhia nesta quinta-feira.
No segundo trimestre, a produção cresceu 5,8 por cento ante o mesmo período do ano passado, para 91,849 milhões de toneladas, informou a companhia nesta quinta-feira.
A mineradora, maior produtora global de minério de ferro, atribuiu o avanço à aceleração das atividades no projeto S11D, em Canaã dos Carajás, Pará, que entrou em operação comercial neste ano.
O Sistema Norte, que compreende as minas de Carajás, Serra Leste e S11D, atingiu recorde de produção de 41,5 milhões de toneladas no segundo trimestre, alta de 13,7 por cento ante o mesmo período de 2016, como resultado do ramp-up de S11D, que segundo a empresa está avançando conforme o planejado.
Sobre a produção para todo o ano de 2017, a Vale explicou que estará "em linha com a estratégia atual de maximização de margem".
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.