Países produtores discutem acordo global sobre oferta de petróleo, diz Kuweit
DUBAI (Reuters) - Os principais países produtores de petróleo vão discutir um acordo global sobre a redução da oferta, rever condições de mercado e examinar quaisquer propostas relacionadas ao acordo em um encontro na próxima semana, disse o ministro do Petróleo do Kuweit nesta sexta-feira.
Diversos ministros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores não membros irão se reunir na cidade russa de São Petersburgo na segunda-feira.
O Kuweit comanda o comitê conjunto ministerial da Opep e dos países não membros, conhecido como JMMC, que monitora o cumprimento do acordo para cortar 1,8 milhão de barris por dia em produção. Os cortes começaram em janeiro de 2017 e irão até março de 2018.
Além do Kuweit, o JMMC inclui Venezuela, Argélia, Arábia Saudita, Rússia e Omã.
O ministro do Petróleo do Kuweit, Essam al-Marzouq, disse à agência estatal de notícias Kuna que o encontro deve discutir "medidas para continuar a implementação do acordo e discutir qualquer sugestão dos países membros."
O comitê deve também submeter qualquer recomendação que aprovar aos países membros. O JMMC pode fazer recomendações à Opep e a outros países produtores para ajustar o acordo, se necessário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.