Cade aprova aquisição de marca britânica The Body Shop pela Natura sem restrições
SÃO PAULO (Reuters) - O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a aquisição da marca britânica The Body Shop pela Natura sem restrições, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (25).
Em 9 de junho, a fabricante brasileira de cosméticos entrou em negociações exclusivas com o grupo francês L'Oreal para compra de 100% da The Body Shop, em uma transação que pode movimentar 1 bilhão de euros, pagos integralmente.
A Natura finalizou a compra em 26 de junho, mas a operação ainda estava sujeita à aprovação de autoridades regulatórias no Brasil e nos Estados Unidos.
De acordo com parecer técnico divulgado no site do Cade, o negócio não gera preocupações concorrenciais, uma vez que a participação de mercado conjunta das empresas após a operação é inferior a 20%.
O documento cita, ainda, que o único segmento em que a participação conjunta seria superior a 20% é o de fragrâncias, mas a Natura já detinha mais que isso do mercado e o incremento trazido pela The Body Shop será "insignificante".
A operação também não deve afetar a distribuição de cosméticos e produtos de cuidados pessoais ou o acesso de fornecedores a canais de varejo porque Natura e The Body Shop dispõem de estrutura exclusiva de distribuição, conforme o parecer técnico.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.