IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Resultados da Caterpillar superam estimativas e empresa eleva previsão de lucro anual novamente

25/07/2017 10h06

SÃO PAULO (Reuters) - A Caterpillar registrou lucro trimestral muito superior às estimativas de Wall Street e elevou sua previsão para o resultado do ano pela segunda vez, ajudada pela melhora da demanda na China e recuperação da atividade de mineração.

"Embora vários de nossos mercados finais permaneçam um desafio, a construção na China e a compressão de gás na América do Norte foram destaques no trimestre", disse o presidente-executivo, Jim Umpleby, em comunicado.

"A mineração e as atividades relacionadas ao petróleo deixaram as baixas recentes, e estamos vendo melhorar a demanda por construção na maioria das regiões".

As vendas totais subiram 9,6 por cento, para 11,33 bilhões de dólares, superando estimativa de 10,93 bilhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S. .

A maior fabricante de equipamentos de construção e mineração do mundo disse que agora vendas e receita entre 42 bilhões e 44 bilhões de dólares em 2017, uma alta ante a estimativa anterior de 38 bilhões a 41 bilhões de dólares.

A Caterpillar disse que agora espera lucro ajustado de 5 dólares por ação em 2017, ante os 3,75 dólares previsto anteriormente.

O lucro líquido subiu 46 por cento, para 802 milhões de dólares. Excluindo itens, a Caterpillar lucrou 1,49 dólar por ação, superando amplamente a estimativa média de 1,26 dólar por ação.

(Por Rachit Vats e Sweta Singh)