Resultados da Caterpillar superam estimativas e empresa eleva previsão de lucro anual novamente
SÃO PAULO (Reuters) - A Caterpillar registrou lucro trimestral muito superior às estimativas de Wall Street e elevou sua previsão para o resultado do ano pela segunda vez, ajudada pela melhora da demanda na China e recuperação da atividade de mineração.
"Embora vários de nossos mercados finais permaneçam um desafio, a construção na China e a compressão de gás na América do Norte foram destaques no trimestre", disse o presidente-executivo, Jim Umpleby, em comunicado.
"A mineração e as atividades relacionadas ao petróleo deixaram as baixas recentes, e estamos vendo melhorar a demanda por construção na maioria das regiões".
As vendas totais subiram 9,6 por cento, para 11,33 bilhões de dólares, superando estimativa de 10,93 bilhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S. .
A maior fabricante de equipamentos de construção e mineração do mundo disse que agora vendas e receita entre 42 bilhões e 44 bilhões de dólares em 2017, uma alta ante a estimativa anterior de 38 bilhões a 41 bilhões de dólares.
A Caterpillar disse que agora espera lucro ajustado de 5 dólares por ação em 2017, ante os 3,75 dólares previsto anteriormente.
O lucro líquido subiu 46 por cento, para 802 milhões de dólares. Excluindo itens, a Caterpillar lucrou 1,49 dólar por ação, superando amplamente a estimativa média de 1,26 dólar por ação.
(Por Rachit Vats e Sweta Singh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.