Ações chinesas recuam com preocupações regulatórias
(Reuters) - As preocupações persistentes sobre um aperto adicional na regulamentação do mercado fizeram com que as ações chinesas recuassem nesta quarta-feira pelo segundo dia consecutivo, embora a maioria dos analistas da China não espere uma importante mudança antes de uma sensível reorganização de liderança nacional.
O índice CSI300 <.CSI300>, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,4 por cento, enquanto o índice de Xangai <.SSEC> subiu 0,12 por cento.
Os operadores disseram que os investidores ficaram cautelosos após o banco central chinês se comprometer a regular rigorosamente o mercado financeiro e com o regulador de valores mobiliários do país prometendo manter a "normalização" de novas listagens.
O banco central informou na terça-feira que fortalecerá a regulamentação de operações financeiras feitas pela internet, conforme os responsáveis pela política monetária do país buscam controlar os riscos do que os reguladores chamaram de mercados financeiros "caóticos".
O índice MSCI <.MIAPJ0000PUS>, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,06 por cento às 7:18 (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.