IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações chinesas recuam com preocupações regulatórias

26/07/2017 07h35

(Reuters) - As preocupações persistentes sobre um aperto adicional na regulamentação do mercado fizeram com que as ações chinesas recuassem nesta quarta-feira pelo segundo dia consecutivo, embora a maioria dos analistas da China não espere uma importante mudança antes de uma sensível reorganização de liderança nacional.

O índice CSI300 <.CSI300>, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,4 por cento, enquanto o índice de Xangai <.SSEC> subiu 0,12 por cento.

Os operadores disseram que os investidores ficaram cautelosos após o banco central chinês se comprometer a regular rigorosamente o mercado financeiro e com o regulador de valores mobiliários do país prometendo manter a "normalização" de novas listagens.

O banco central informou na terça-feira que fortalecerá a regulamentação de operações financeiras feitas pela internet, conforme os responsáveis pela política monetária do país buscam controlar os riscos do que os reguladores chamaram de mercados financeiros "caóticos".

O índice MSCI <.MIAPJ0000PUS>, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,06 por cento às 7:18 (horário de Brasília).