Bolsas

Câmbio

Canadense Potash Corp tem receita acima de estimativas com alta na venda de potássio

(Reuters) - A canadense Potash Corp reportou receita acima do esperado nesta quinta-feira, com maiores vendas de potássio e preços melhores na comparação com o ano passado.

As ações da companhia listadas nos Estados Unidos subiram 3,1 por cento antes da abertura do mercado, para 18,24 dólares.

A terceira maior produtora de potássio do mundo disse que as vendas do produto saltaram 11,2 por cento para 2,4 milhões de toneladas no segundo trimestre encerrado em 30 de junho.

O preço médio realizado para o potássio subiu para 174 dólares por tonelada, ante 154 dólares há um ano, refletindo uma contínua recuperação nos preços spot globais, disse a companhia.

O lucro líquido subiu para 201 milhões de dólares, ou 24 centavos de dólar por ação, ante 121 milhões de dólares, ou 14 centavos por ação, há um ano. Em uma base ajustada, a companhia lucrou 16 centavos por ação, ficando abaixo da estimativa de analistas por 2 centavos, segundo a Thomson Reuters.

A receita da fabricante de fertilizantes sediada em Saskatchewan subiu 6,4 por cento para 1,11 bilhão de dólares, superando a estimativa de 1,09 bilhão de dólares.

A companhia disse ainda que espera uma demanda global por potássio em entre 62 e 65 milhões de toneladas neste ano, ante previsão anterior de entre 61 e 64 milhões de toneladas.

(Por Ahmed Farhatha e Rod Nickel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos