Governo questiona distribuidoras sobre demanda para leilões de energia em 2017
(Reuters) - O governo abriu prazo para que as distribuidoras de eletricidade apresentem projeções de demanda para os próximos anos, com o objetivo de avaliar a necessidade de realizar leilões em 2017 para contratação de novos projetos de geração, segundo portaria do Ministério de Minas e Energia publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
As distribuidoras deverão apresentar em até 30 dias informações sobre o quanto precisariam comprar em energia para os anos entre 2018 e 2023 a fim de atender à demanda dos consumidores em suas áreas de concessão.
Segundo o ministério, o chamado às distribuidoras tem como objetivo "definir a programação, para 2017, dos leilões de compra de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração e dos leilões de compra de energia elétrica proveniente de empreendimentos de geração existentes".
Investidores em geração e governadores têm pressionado o governo a anunciar leilões para contratar novas usinas, mas o Ministério de Minas e Energia tem dito que pretende realizar uma avaliação sobre a demanda antes de agendar licitações.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.