Lucro da transmissora Taesa cai para R$72 mi no 2º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) registrou lucro líquido de 72 milhões de reais no segundo trimestre de 2017, queda de 65 por cento ante o mesmo período do ano passado, disse a companhia ao divulgar seus resultados nesta quarta-feira.
O lucro caiu em meio ao impacto de reajustes inflacionários na receita da companhia, conforme contrato de concessão. A transmissora destacou que a queda se deu pela diferença significativa dos índices macroeconômicos, IGP-M e IPCA, entre o segundo trimestre deste ano e o mesmo período de 2016.
No segundo trimestre deste ano, o IGP-M apresentou deflação acumulada de 2 por cento e o IPCA acumulou 0,70 por cento de inflação. No mesmo período de 2016, o IGP-M acumulado foi 1,66 por cento e o IPCA ficou em 1,83 por cento, mencionou a Taesa.
O Ebitda da transmissora de energia somou 384,9 milhões de reais no período, 12,9 por cento maior do que o registrado no segundo trimestre de 2016.
(Por Laís Martins)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.