Inflação no Japão sobe em julho pelo 7º mês seguido
TÓQUIO (Reuters) - O núcleo dos preços ao consumidor no Japão subiu 0,5 por cento em julho em comparação ao ano anterior para marcar o sétimo mês consecutivo de alta, um sinal de que a economia está em progresso lento, mas estável, em direção à meta de inflação de 2 por cento do banco central.
Mas o aumento ainda foi impulsionado em grande parte pelas contas de combustível maiores, uma vez que o crescimento salarial moderado desencorajou os consumidores a aumentarem seus gastos, ressaltando o desafio que o Banco do Japão enfrenta para alcançar seu ambicioso objetivo de preço.
O aumento do núcleo nacional do índice de preços ao consumidor (CPI), que inclui produtos de petróleo mas exclui os preços voláteis de alimentos frescos, correspondeu a uma previsão mediana do mercado e seguiu um ganho de 0,4 por cento em junho.
A economia do Japão cresceu no ritmo mais rápido em mais de dois anos no segundo trimestre, à medida que os gastos dos consumidores e das empresas se recuperaram.
(Por Leika Kihara)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.