Maia diz que editou MP que prorroga adesão ao Refis para 29 de setembro
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia, editou medida provisória nesta quarta-feira que prorroga o prazo de adesão ao programa de refinanciamento de dívidas de empresas, o chamado Refis, para 29 setembro.
A adesão ao programa terminava em 31 de agosto, e Maia, que está interinamente na Presidência da República devido à viagem do presidente Michel Temer à China, já havia sinalizado nesta semana que o prazo deveria ser estendido. [nL2N1LG013]
"Após acordo com os líderes, acabo de editar a medida provisória que prorroga o prazo de adesão ao Refis até o dia 29 de setembro", informou Maia em sua conta no Twitter.
O Refis deve garantir entre 7 e 9 bilhões de reais aos cofres públicos, segundo Maia. Inicialmente, o governo estimava uma arrecadação de 13 bilhões de reais.
O Refis é importante para que o governo consiga cumprir a nova, e maior, meta de déficit primário, de 159 bilhões de reais para 2017 e 2018.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.