Bolsas

Câmbio

Estoques de petróleo dos EUA sobem em 2,8 mi barris, diz API

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram na última semana à medida que as refinarias cortaram a produção, enquanto os estoques de gasolina e derivados caíram, mostraram nesta quarta-feira dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês).

Os estoques de petróleo subiram em 2,8 milhões de barris na semana encerrada em 1º de setembro, para 462,7 milhões, ante expectativas de analistas para alta de 4 milhões de barris. Os estoques de petróleo no centro de entregas de Cushing, no Oklahoma, subiram em 669 mil barris, disse o API.

Os estoques de gasolina caíram em 2,5 milhões de barris, ante expectativas de analistas em pesquisa da Reuters para declínio de 5 milhões de barris.

Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram em 603 mil barris, ante expectativas de queda de 3,1 milhões de barris, mostraram os dados do API.

As importações de petróleo pelos EUA caíram na última semana em 297 mil barris por dia para 7,2 milhões de barris por dia.

(Redação Nova York)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos