UE rejeita proposta de medidas antidumping para aço de Brasil, Irã, Rússia e Ucrânia
BRUXELAS (Reuters) - Governos da União Europeia (UE) rejeitaram nesta quinta-feira proposta para impor medidas antidumping contra o aço laminado a quente do Brasil, Irã, Rússia e Ucrânia.
A Comissão Europeia, que supervisiona a política comercial dos 28 países membros da UE, apresentou plano de cobrar tarifas de até 33 por cento sobre o produto, usado em construção e maquinários, dos quatro países.
Mas os países da UE se opuseram à proposta. Alguns acreditam que as medidas eram muito fracas e outros as consideraram como muito fortes, de acordo com fontes do bloco.
A Comissão também propôs que as tarifas não se aplicariam, se o produto fosse vendido ao preço mínimo de 472,27 euros por tonelada ou acima deste nível, mas a medida também foi recusada.
A proposta de preço mínimo ainda foi contestada pela federação das siderúrgicas europeias, a Eurofer, que havia apresentado queixa contra as importações.
(Por Philip Blenkinsop)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.