IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 recua com aproximação do furacão Irma na Flórida; setor de tecnologia cai

08/09/2017 17h51

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 terminou a sexta-feira em ligeira queda, com os investidores se preparando para os possíveis prejuízos a serem causados pelo furacão Irma, conforme ele se move para a Flórida, enquanto um recuo nos papéis de grandes empresas de tecnologia, como Apple e Facebook, empurraram o Nasdaq para uma queda mais acentuada.

O índice Dow Jones subiu 0,06 por cento, a 21.797 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,15 por cento, a 2.461 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,59 por cento, a 6.360 pontos.

A oscilação positiva do Dow Jones foi ajudada pela valorização de 4 por cento nas ações da seguradora Travelers.

As ações das seguradoras se valorizaram de forma ampla, com o índice do setor no Dow Jones avançando 2,1 por cento. O indicador recuperou algumas perdas depois de ter sido pressionado recentemente, diante dos preparativos para a passagem do Irma pelo sul dos Estados Unidos alguns dias depois do país ser atingido pelo furacão Harvey.

Irma, uma das mais poderosas tempestades do Atlântico em um século, atingiu Cuba e as Bahamas e se dirigia para a Flórida, enquanto as autoridades dos EUA preparavam uma resposta massiva para a tempestade.

"Os investidores estão realmente em um modo de espera diante da sua preocupação com o impacto do furacão Irma na Flórida e para qualquer outro lugar em que ele acabar indo", disse Kate Warne, estrategista de investimentos da Edward Jones em St. Louis.

O setor de tecnologia, que superou todos os outros grandes grupos este ano, recuou 0,9 por cento.

Os principais índices registraram quedas nesta semana após duas semanas de ganhos. As preocupações geopolíticas mantiveram os investidores atentos, já que a Coreia do Sul se preparou para um possível teste de mísseis pela Coreia do Norte no sábado, dias depois do sexto e maior teste nuclear feito pelo governo norte-coreano.