IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO da espanhola Iberdrola vai comandar Conselho de Administração da Neoenergia

11/09/2017 17h03

SÃO PAULO (Reuters) - Os acionistas da elétrica Neoenergia elegeram em assembleia extraordinária o presidente da espanhola Iberdrola, Ignacio Sánchez Galán, para comandar o Conselho de Administração da empresa, segundo comunicado ao mercado nesta segunda-feira.

A definição de Galán para a presidência do colegiado vem após a Neoenergia fechar a incorporação dos ativos da Elektro e passar a ter a Iberdrola como acionista majoritário.

Com a conclusão da incorporação, a Neoenergia já anunciou que pretende realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

No final de agosto, os conselheiros da Neoenergia aprovaram a operação, que deve ser precificada até 20 de dezembro.

A Neoenergia possui ativos em geração, transmissão, distribuição e comercialização de eletricidade no Brasil. A Reuters publicou em julho, com informação de fontes, que o IPO da companhia pode atribuir valor de ao menos 35 bilhões de reais à elétrica.

Na última sexta-feira, a Neoenergia informou o seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade a nomeação de Mario José Ruiz-Tagle Larrain como novo diretor-presidente da empresa.

(Por Luciano Costa)