Processos contra a Equifax se amontoam após vazamento de dados
(Reuters) - Mais de duas dúzias de ações judiciais foram movidas nos Estados Unidos contra a Equifax depois que a empresa de informações de crédito disse que ladrões podem ter roubado dados pessoais de 143 milhões de norte-americanos em um dos maiores ataques hacker na história
Pelo menos 24 ações judiciais federais relacionadas ao vazamento foram apresentadas no domingo, após a revelação pública do ocorrido pela Equifax e mais foram movidos na segunda-feira, mostram os autos. A maioria provavelmente será combinada em uma única peça de litígio nacional.
A Equifax disse ter descoberto o ataque em 29 de julho e estabelecido procedimentos com o objetivo de ajudar as pessoas a proteger seus números de seguridade social e outras informações de identificação. (https://www.equifaxsecurity2017.com)
Alguns processos criticaram a oferta da Equifax de um ano de monitoramento de crédito gratuito feito pelo seu produto TrustedID, e um deles sugeriu que a companhia poderia estar fazendo isso para criar bases para oferta de serviços mais caros adiante.
A ação citou um documento de 22 de fevereiro em que a Equifax, com sede em Atlanta, disse que mais empresas estão oferecendo serviços gratuitos ou de baixo custo, como pontuação de crédito, relatórios e monitoramento "como meio de introduzir os consumidores a produtos e serviços premium".
(Por Jonathan Stempel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.