Bolsas

Câmbio

Meirelles diz esperar ter em mãos até 4ª-feira proposta sobre Refis

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo espera ter até quarta-feira uma proposta "equilibrada" sobre o programa de refinanciamento de dívidas de empresas, o chamado Refis.

"Esperamos que durante o correr do dia de hoje ou até amanhã tenhamos em mãos a proposta da comissão que está trabalhando nesse assunto, visando exatamente chegar a uma alternativa equilibrada para o Refis", disse ele a jornalistas depois de participar de evento com o presidente Michel Temer, empresários e sindicalistas.

No final de agosto, o então presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia, editou medida provisória prorrogando o prazo de adesão ao Refis para 29 setembro. A adesão ao programa terminava em 31 de agosto.

O Refis deve garantir entre 7 e 9 bilhões de reais aos cofres públicos, segundo Maia. Inicialmente, o governo estimava uma arrecadação de 13 bilhões de reais.

Nesta quarta-feira, Maia disse a jornalistas acreditar ser possível votar o Refis na Câmara ainda nesta semana.

O Refis é importante para que o governo consiga cumprir a nova, e maior, meta de déficit primário, de 159 bilhões de reais para 2017 e 2018.

(Reportagem de Lissandra Paraguassu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos