Estoques de gasolina dos EUA têm queda recorde; estoques de petróleo sobem
NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de gasolina dos Estados Unidos caíram em 8,4 milhões de barris na semana passada, a maior queda semanal desde que a Administração de Informações de Energia do EUA (AIE, na sigla em inglês) começou a monitorar os dados em 1990.
A queda ocorreu devido à passagem do furacão Harvey, que reduziu fortemente a capacidade de refino.
As taxas de utilização de refinarias dos EUA caíram para 77,7 por cento na semana passada, a menor taxa desde 2008, segundo a AIE.
Já os estoques de petróleo subiram 5,9 milhões de barris, ante expectativa de analistas de aumento de 3,2 milhões de barris.
"O impacto da temporada de furacões do Atlântico de 2017 continua a ser visto no relatório de hoje, com um aumento observado nos estoques comerciais de petróleo e retração em produtos refinados", disse Abhishek Kumar, analista sênior de energia no Global Gas Analytics, em Londres. "O foco agora muda para o cenário pós-Harvey", disse ele.
As exportações de petróleo dos EUA caíram para 6,5 milhões de barris por dia na semana encerrada em 8 de setembro, a menor taxa desde 2014, segundo a AIE, que divulgou os dados na quarta-feira.
As importações de petróleo caíram para 5,7 milhões de barris por dia na semana passada, a menor já registrada, segundo a AIE.
(Por Jarrett Renshaw)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.