Pedido de oração por economia tinha como objetivo ganhar apoio para a reforma, diz Meirelles
NOVA YORK (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que o pedido de oração pela economia brasileira, feito por ele em vídeo enviado à Assembleia de Deus, tinha como objetivo "ganhar o apoio de todos os grupos relevantes para as reformas".
Meirelles participou de evento em Nova York promovido pelo Financial Times, ao lado do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e do presidente Michel Temer.
No vídeo, que circula em grupos no WhatsApp, Meirelles afirmou que a meta do governo é "fazer com que o país volte a ter emprego para todos" e que ele precisa "contar com a oração" de todos. [nL2N1LZ1AD]
Em Nova York, Meirelles também afirmou que novas regras de falência devem ser enviadas para o Congresso e que as reformas não precisam ter sempre um custo político.
Ao fim do evento, em conversa com jornalistas, o ministro ainda reforçou que o governo discute com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a devolução de recursos para o Tesouro neste ano.
"Temos que ver as necessidades. O plano inicial é de 50 bilhões de reais", disse ele.
(Reportagem Christian Plumb)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.