Inadimplência com cheques no Brasil em agosto é a menor para o mês desde 2010, diz Serasa
SÃO PAULO (Reuters) - A taxa de inadimplência com cheques no Brasil em agosto foi a menor para o mês nos últimos sete anos, totalizando 1,82 por cento do total compensado, informou nesta sexta-feira a empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.
Ao todo, agosto teve 768.271 cheques sem fundos ante 42.243.134 compensados no país.
No acumulado do ano, a proporção de cheques sem fundos emitidos no país foi de 2,06 por cento, menor nível para o período desde 2013.
Para os economistas da Serasa, "a recuperação da renda real da população com a queda significativa da inflação e com a retomada da geração de empregos formais, tem devolvido a capacidade de pagamento das dívidas aos consumidores, reduzindo os níveis de inadimplência com cheques".
Para a Boa Vista SCPC, rival da Serasa, o índice de cheques sem fundo em agosto foi de 1,79 por cento ante 1,9 por cento em julho e 2,13 por cento em agosto do ano passado. No acumulado do ano, o índice, segundo a Boa Vista, seria de 2,02 por cento ante 2,31 por cento um ano antes.
(Por Natália Scalzaretto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.