IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bovespa recua 0,7% por cautela, de olho em denúncia contra Temer

25/09/2017 11h53

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista mostrava fraqueza nesta segunda-feira, com investidores de olho no cenário político, à espera dos desdobramentos da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Às 11:50, o Ibovespa caía 0,69 por cento, a 74.873 pontos. O giro financeiro era de 2,39 bilhões de reais.

A mais recente denúncia contra Temer já está na Câmara dos Deputados e, se houver quórum, deve ser lida nesta segunda-feira em plenário, no primeiro passo do processo antes ser enviada para a Comissão de Constituição e Justiça.

O trâmite da denúncia contra Temer volta a lançar dúvidas sobre o avanço da reforma da Previdência ainda este ano, visão que vinha ganhando força nas últimas semanas.

"Mas só depois da votação da denúncia contra Temer é que uma avaliação mais clara sobre o tema deve ser feita", escreveram analistas da corretora Guide Investimentos, em nota a clientes.

DESTAQUES

- B3 ON perdia 2,52 por cento, após o Itaú BBA rebaixar a recomendação para as ações operadora da bolsa paulista para "market-perform", de "outperform", afirmando que o espaço para ganhos adicionais é limitado após o recente rali dos papéis.

- CYRELA REALTY ON caía 2,81 por cento e MRV ON perdia 2,12 por cento. No radar estava a informação de que a Caixa Econômica Federal voltará a reduzir o teto de financiamento de imóveis usados para 50 por cento do valor do bem e suspenderá novos contratos transferidos de outros bancos.

- VALE ON recuava 1 por cento, em mais uma sessão de baixa para os preços do minério de ferro na China.

- RUMO ON subia 1,94 por cento, liderando a ponta positiva do Ibovespa, diante da perspectiva positiva em relação à planejada oferta de ações da empresa, que pode movimentar até 2,6 bilhões de reais. Na véspera, a Rumo anunciou a contratação de mais cinco bancos para ajudar a coordenar sua oferta primária de ações.

- PETROBRAS PN ganhava 0,45 por cento e PETROBRAS ON avançava 0,25 por cento, em linha com o movimento dos preços do petróleo no mercado internacional.

- LOCALIZA ON operava perto da estabilidade, com variação negativa de 0,02 por cento, após a empresa informar que seu conselho de administração aprovou a convocação de assembleia para votar a proposta de desdobramento de ações, medida que, segundo analistas, deve aumentar a liquidez da empresa.

(Por Flavia Bohone)