IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mercedes-Benz anuncia investimentos de R$2,4 bi no Brasil nos próximos 5 anos

09/10/2017 15h57

SÃO PAULO (Reuters) - A montadora Mercedes-Benz investirá 2,4 bilhões de reais no segmento de veículos comerciais no Brasil entre 2018 e 2022, com o objetivo de modernizar suas fábricas de caminhões e chassis de ônibus em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), informou a empresa nesta segunda-feira.

De acordo com a companhia, controlada pelo grupo alemão Daimler, os recursos também serão utilizados na modernização dos veículos, no desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias em serviços e conectividade.

“Com esses novos investimentos, a empresa se prepara para a esperada recuperação do mercado brasileiro que, apesar de ainda lenta e dos baixos volumes de vendas, tem forte potencial futuro para os negócios de veículos comerciais" disse o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Philipp Schiemer, em comunicado.

De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de ônibus e caminhões no país este ano devem continuar patinando, com um crescimento de apenas 0,13 por cento, para 64.024 veículos vendidos.

Para 2018, a Mercedes-Benz projeta aumento de cerca de 20 por cento nas vendas de caminhões no Brasil

“Juntamente com o transporte graneleiro, canavieiro e demais atividades do agronegócio, outros setores começam a dar sinais de retomada, como a mineração, transporte de gases e líquidos, combustíveis e produtos frigorificados, que demandam muito caminhão”, disse o vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

A companhia também anunciou a construção de um campo de provas para ônibus e caminhões na cidade de Iracemápolis (SP), com o custo de 70 milhões de reais.

Atualmente, a Mercedes-Benz está executando um investimento de 730 milhões de reais até 2018, com foco na modernização das duas fábricas, sendo 500 milhões de reais em São Bernardo do Campo e 230 milhões de reais na planta de Juiz de Fora (MG).

(Por Natália Scalzaretto)