IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St recua com expectativa por início de resultados trimestrais

09/10/2017 18h27

(Reuters) - Wall Street recuou de patamares recordes nesta segunda-feira, uma vez que os ganhos das ações da Microsoft e de outros papéis de tecnologia não conseguiram compensar uma queda da General Electric e um recuo nas ações de saúde.

O índice Dow Jones caiu 0,06 por cento, a 22.761 pontos. O S&P 500 perdeu 0,18 por cento, a 2.544 pontos. O Nasdaq recuou 0,16 por cento, a 6.579 pontos.

O índice de saúde da S&P recuou 0,67 por cento, pressionado por uma queda de 3,61 por cento na Medtronic após a fabricante de dispositivos médicos alertar que seu lucro trimestral será afetado depois que o furacão Maria atingiu suas operações em Porto Rico.

O JPMorgan e o Citigroup vão divulgar seus balanços na quinta-feira, iniciando a temporada de relatórios corporativos do terceiro trimestre, à medida que os investidores procuram por um forte crescimento para justificar as altas avaliações das ações.

"Ao contrário das redes de restaurantes, redes de cinema e construtores de casas e algumas das ações discricionárias prejudicadas pelos furacões, não espero que os bancos sejam afetados", disse Jake Dollarhide, diretor executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.

No geral, os ganhos nas empresas do S&P 500 devem ter avançado 4,8 por cento no último trimestre, de acordo com dados da Thomson Reuters, uma queda em relação ao crescimento de dois dígitos registrado nos dois primeiros trimestres deste ano.

GE recuou 3,94 por cento depois que o conglomerado nomeou um novo CFO e disse que deu a empresa de investimentos Trian Fund Management um assento no conselho.

O papel da Nvidia subiu 2,26 por cento e o índice de tecnologia da informação da S&P 500 avançou 0,24 por cento, levando seu ganho em 2017 para 28 por cento.