IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA recuam para mínima em mais de um mês

12/10/2017 09h49

WASHINGTON (Reuters) - O número de norte-americanos que solicitaram auxílio-desemprego caiu para a mínima em mais de um mês na semana passada, à medida que os pedidos no Texas e na Flórida voltaram a recuar depois de terem subido em consequência dos furacões Harvey e Irma.

Solicitações iniciais para o benefício recuaram em 15.000 para um total de 243.000, com ajustes sazonais, na semana encerrada em 7 de outubro, o nível mais baixo desde o fim de agosto, informou o Departamento do Trabalho dos EUA nesta quinta-feira.

Dados para a semana anterior foram revisados para mostrar 2.000 pedidos a menos em relação ao registrado inicialmente.

Um funcionário do Departamento do Trabalho disse que os furacões Harvey e Irma, assim como o furacão Maria, afetaram os pedidos nos Estados do Texas, Flórida e Carolina do Sul, além dos territórios norte-americano de Porto Rico e Ilhas Virgens. Além disso, os pedidos na Virgínia eram uma estimativa.

Economistas entrevistados pela Reuters tinham previsto uma queda nos pedidos de auxílio-desemprego para 251.000 na semana passada. As solicitações têm recuado desde que atingiram um recorde em quase três anos de 298.000 no início de setembro, à medida que trabalhadores afetados pelos furacões ficaram temporariamente sem emprego.

(Reportagem de Lucia Mutikani)