IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cimenteira Loma Negra busca US$800 mi em IPO na Argentina e EUA

13/10/2017 20h10

SÃO PAULO (Reuters) - A Loma Negra Cia Industrial Argentina planeja levantar cerca de 800 milhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações na Argentina e nos Estados Unidos, conforme a proprietária da maior produtora argentina de cimento busca aproveitar o crescente interesse de investidores em empresas que reduziram dívida.

A Loma Negra venderá 50 milhões de American Depositary Shares (ADS), cada uma representando cinco ações ordinárias, com uma faixa indicativa de preço entre 15 e 19 dólares, segundo prospecto preliminar encaminhado à Secutiries and Exchange Comission (SEC).

No ponto médio da faixa indicativa, quase 90 por cento dos recursos a serem levantados no IPO, ou cerca de 700 milhões de dólares, irão para a Intercement Brasil, segunda maior produtora de cimento do Brasil, que controla 99 por cento da Loma Negra.

O prospecto não menciona cronograma para o IPO. A Reuters publicou no início de setembro que a Loma Negra tinha contratado bancos para assessorá-la na operação.

O IPO é importante para a Camargo Correa, grupo controlador da Intercement, monetizar uma década de investimento na Loma Negra e reduzir dívida. Fontes afirmaram à Reuters em setembro que um IPO da empresa poderia se aproveitar de apostas de investidores na retomada econômica argentina.

Depois da venda de participação de 32 por cento na Loma Negra e da emissão das novas ações, a Intercement poderá ficar com até 57 por cento da produtora de cimento. A fatia poderá ainda ser diluída para 51 por cento se lotes adicionais de papéis forem vendidos no IPO, segundo o prospecto.

(Por Tatiana Bautzer)