Yellen, do Fed, diz que observa inflação de perto, mas que economia dos EUA está forte
Por Lindsay Dunsmuir
WASHINGTON (Reuters) - A economia dos Estados Unidos continua forte e a força do mercado de trabalho pede por contínuos aumentos graduais nas taxas de juros apesar da inflação moderada, disse a chair do Federal Reserve Janet Yellen neste domingo.
"Prestaremos atenção nos dados de inflação nos próximos meses", disse Yellen em comentários preparados para um seminário bancário internacional em Washington. "Meu melhor palpite é de que essas leituras não irão persistir."
Yellen também afirmou esperar que a economia norte-americana ultrapasse a tendência de longo prazo no segundo semestre do ano e que o impacto dos recentes furacões na economia deve ser temporário.
O banco central dos EUA votou em manter as taxas de juros constantes em sua última reunião em setembro. Desde então, Yellen reconheceu repetidamente a crescente incerteza no caminho da inflação, que vem recuando da meta de 2 por cento do Fed durante a maior parte do ano.
(Reportagem de Lindsay Dunsmuir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.