Caixabank afirma que transferência de sede para fora da Catalunha é permanente
MADRI (Reuters) - A decisão do Caixabank
O movimento de independência da Catalunha e suas potenciais repercussões nos mercados financeiros afetaram parcialmente o sólido conjunto de resultados do terceiro trimestre do Caixabank, que superou as previsões dos analistas após a aquisição do BPI
O Caixabank, terceiro maior banco da Espanha, decidiu transferir sua sede para Valência no início de outubro, na tentativa de acalmar os investidores.
O presidente-executivo da empresa com sede em Barcelona, Gonzalo Gortázar, disse nesta terça-feira que a disputa entre Madri e a Catalunha teve um impacto "moderadamente negativo" nos depósitos desde a proibição do plebiscito de independência da região em 1º de outubro.
"O conselho decidiu mudar a sede para não deixar dúvidas de que sempre estaremos sob a zona do euro e a supervisão da Banco Central Europeu."
Gortázar disse, no entanto, que o Caixabank não planeja transferir pessoal ou unidades de negócios para fora da região por enquanto.
Mais de 1.300 empresas retiraram suas sedes da Catalunha devido à incerteza atual, de acordo com o registro das empresas nacionais.
(Por Jesús Aguado)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.