IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fornecedora da Apple AMS salta e mercado acionário na Europa tem ganhos

24/10/2017 15h03

LONDRES (Reuters) - As ações dos fornecedores da Apple foram impulsionadas nesta terça-feira por resultados robustos do fabricante de chips AMS, mas principais índices acionários europeus tiveram alta mais contida com os investidores aguardando a reunião do Banco Central Europeu (BCE) nesta semana.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,3 por cento, a 1.531 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,36 por cento, a 389 pontos.

À parte os resultados corporativos, as negociações permaneceram tímidas com os investidores aguardando o próximo catalisador do mercado: o encontro de política monetária do BCE na quinta-feira.

"O mercado está esperando que o BCE destaque algum tipo de inclinação para mais baixo por mais tempo, e isso dá suporte para as ações", disse o analista do Credito Suisse Pierre Bose.

As ações da AMS, fornecedora da Apple, subiram 22 por cento após a empresa divulgar que as vendas do terceiro trimestre ficaram um pouco abaixo das expectativas, mas analistas disseram que forte projeção para o quarto trimestre compensou os dados fracos.

"Com a AMS acumulando queda de 15 por cento no último mês devido a preocupações com o impacto dos atrasos e restrições do iPhone X, vemos a projeção sólida do quarto trimestre como um alívio até haver mais clareza sobre as tendências das vendas do iPhone quando a Apple apresentar os resultados em 2 de novembro", informaram os analistas do Credit Suisse em nota.

Outros fornecedores da Apple relacionados ao iPhone X também avançaram, com a Dialog Semiconductor subindo 2,9 por cento e a STMicroelectronics em alta de 1,25 por cento.

Analistas disseram que os resultados corporativos europeus podem superar as previsões, que foram revisadas para baixo antes da temporada de resultados do terceiro trimestre.

"As expectativas estão mais baixas e será potencialmente mais fácil haver surpresas", disse Bose.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,03 por cento, a 7.526 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,08 por cento, a 13.013 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,15 por cento, a 5.394 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,12 por cento, a 22.629 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,44 por cento, a 10.205 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,40 por cento, a 5.414 pontos.

(Por Julien Ponthus e Helen Reid)