IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trump consulta senadores republicanos sobre candidatos a chair do Fed

24/10/2017 20h01

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou um almoço com senadores republicanos nesta terça-feira para sondá-los sobre suas visões sobre quem ele deveria escolher para ser o próximo líder do Federal Reserve, segundo senadores que participaram.

"Ele disse que tomaria a decisão em breve", afirmou o senador John Cornyn, o segundo republicano do Senado, a repórteres. Cornyn não quis dizer quem parecia ter o maior apoio.

Em uma entrevista à Fox Business Network que foi ao ar no domingo, Trump disse que estava avaliando indicar tanto o atual membro do Fed Jerome Powell quanto o economista da Universidade de Stanford John Taylor para os principais cargos do Fed, mas acrescentou que ele também gosta da atual chair do banco central norte-americano, Janet Yellen.

Autoridades da Casa Branca têm dito que o assessor econômico de Trump, Gary Cohn, e o ex-membro do Fed Kevin Warsh também estavam sob consideração.

Questionado sobre quem ganhou a consulta, o senador John Kennedy disse a repórteres que não lembrava. "Algumas pessoas levantaram as mãos em alguns nomes e algumas em outros, mas eu não acho que ninguém contou", disse ele.

(Por Susan Cornwell)