Via Varejo eleva vendas, controla custos e tem lucro no 3º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Via Varejo
A companhia do grupo GPA
O resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 346 milhões de reais, um salto de 407 por cento ante os 68 milhões obtidos em mesma etapa de 2016. A margem Ebitda foi de 1,3 para 5,7 por cento. A margem Ebitda ajustada subiu de 4,1 para 6,1 por cento.
A companhia afirmou no relatório que teve crescimento em todas as linhas de vendas pela primeira vez desde o primeiro trimestre de 2014, inclusive com ganhos de market share tanto em lojas físicas quanto no negócio online.
Com isso, a receita líquida ajustada a companhia, que no fim do ano passado integrou os negócios da empresa de comércio eletrônico Cnova, subiu 18,6 por cento ano a ano, para 6,1 bilhões de reais.
"O resultado reflete os esforços na implementação do novo modelo de negócio multicanal e da busca por eficiência operacional", afirmou a Via Varejo, sublinhando que tem um "plano de expansão de lojas físicas agressivo para os próximos 12 meses".
As despesas com vendas, gerais e administrativas cresceram 8,5 por cento sobre um ano antes, para 1,66 bilhão de reais, mas caiu cerca de 2,5 pontos percentuais como proporção da receita líquida ajustada.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.