IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO da Vale prevê "bom" 4º tri, em linha com os resultados do ano

26/10/2017 11h49

SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os resultados da mineradora Vale só não foram melhores no terceiro trimestre porque os preços de minério de ferro se enfraqueceram ao final do período, e a companhia espera um "bom" quarto trimestre também, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da empresa, Fabio Schvartsman, em teleconferência com analistas.

"Tendo em vista os esforços que a companhia está fazendo, obviamente o quarto trimestre é um trimestre sazonalmente mais fraco do que o terceiro, principalmente em termos de preço. No entanto, posso assegurar aos senhores que a nossa expectativa, nesta condições, é apresentar resultados na média auferida pela Vale até neste momento no ano", disse o CEO, ao comentar os resultados do terceiro trimestre.

A mineradora Vale teve lucro líquido de 7,14 bilhões de reais no terceiro trimestre, quase quatro vezes superior ao registrado no mesmo período de 2016, devido a melhorias na realização de preços.

"Consequentemente, nós devemos ter um bom quarto trimestre também", disse o executivo.

O presidente da Vale disse ainda que será possível para a companhia ir ao Novo Mercado da B3 ainda em 2017, prevendo isso em 22 de dezembro.

(Por Marta Nogueira e Roberto Samora)