CEO da Vale prevê "bom" 4º tri, em linha com os resultados do ano
SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os resultados da mineradora Vale só não foram melhores no terceiro trimestre porque os preços de minério de ferro se enfraqueceram ao final do período, e a companhia espera um "bom" quarto trimestre também, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da empresa, Fabio Schvartsman, em teleconferência com analistas.
"Tendo em vista os esforços que a companhia está fazendo, obviamente o quarto trimestre é um trimestre sazonalmente mais fraco do que o terceiro, principalmente em termos de preço. No entanto, posso assegurar aos senhores que a nossa expectativa, nesta condições, é apresentar resultados na média auferida pela Vale até neste momento no ano", disse o CEO, ao comentar os resultados do terceiro trimestre.
A mineradora Vale teve lucro líquido de 7,14 bilhões de reais no terceiro trimestre, quase quatro vezes superior ao registrado no mesmo período de 2016, devido a melhorias na realização de preços.
"Consequentemente, nós devemos ter um bom quarto trimestre também", disse o executivo.
O presidente da Vale disse ainda que será possível para a companhia ir ao Novo Mercado da B3 ainda em 2017, prevendo isso em 22 de dezembro.
(Por Marta Nogueira e Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.