Bolsas

Câmbio

Dow se mantém em nível recorde, ações do setor financeiro caem

(Reuters) - O índice Dow Jones registrou um quarto fechamento recorde consecutivo nesta terça-feira, apesar do indicador S&P 500 ter encerrado em ligeira queda após uma decepcionante estimativa de resultados divulgada pela Priceline e um recuo no setor financeiro.

O índice do setor financeiro do S&P 500 liderou a queda, com recuo de 1,33 por cento.

O Dow Jones teve oscilação positiva de 0,04 por cento, a 23.557 pontos, após ter passado a maior parte do dia em território negativo. O S&P 500 mostrou ligeiro recuo de 0,02 por cento, para 2.590 pontos. Já o Nasdaq Composite caiu 0,27 por cento, para 6.767 pontos.

O Goldman Sachs perdeu 1,51 por cento e exerceu a maior pressão sobre o Dow, enquanto o JPMorgan e o Bank of America estavam entre os que tiveram pior desempenho no S&P 500.

A Priceline teve queda de 13,52 por cento, enquanto o site de opiniões sobre viagens TripAdvisor recuou 23,22 por cento, para mínima em cinco anos, após ambas as empresas terem divulgados estimativas de resultados trimestrais medianas.

"As companhias que ficaram abaixo das expectativas estão sendo severamente punidas. Isso é uma prova de que há nervosismo no mercado", disse o presidente-executivo da Longbow Asset Management, Jake Dollarhide.

(Por Noel Randewich; reportagem adicional por Tanya Agrawal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos