Cemig venderá 34 mi units da Taesa para honrar opção de venda de bancos na Light

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Cemig informou nesta quarta-feira que venderá 34 milhões de units da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) para honrar a opção de venda de participação de bancos na Light, na qual a companhia também detém participação majoritária.

Cada unit representa uma ação ordinária e duas preferenciais --a Cemig detém cerca de 326 milhões de ações da Taesa, sendo 252 milhões ordinárias e 73,6 milhões preferenciais.

O leilão na B3 está previsto para ocorrer na sexta-feira, dia 24, e as ações a serem ofertadas não estão vinculadas ao acordo de acionistas da Taesa, disse a empresa.

A Cemig afirmou que contratou a Itaú Corretora de Valores para intermediar a venda, cujos recursos serão depositados numa conta vinculada para honrar os compromissos da companhia com os bancos sócios da Light.

Os sócios da Cemig na Light acionaram uma opção de venda de suas participações na elétrica que obriga a companhia mineira a comprar suas ações ou encontrar um terceiro interessado. O negócio envolve cerca de 1,4 bilhão de reais.

A Cemig anunciou neste ano um enorme plano de desinvestimentos, e os primeiros movimentos seriam a venda de uma fatia na transmissora de energia, conforme relatado anteriormente.[nL1N1NM1KV]

(Por Roberto Samora)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos