Nippon Paint faz oferta por Axalta, negociações sobre fusão com Azko Nobel terminam
Por Greg Roumeliotis e Toby Sterling
NOVA YORK/AMSTERDÃ (Reuters) - A Nippon Paint Holdings fez uma oferta em dinheiro na terça-feira para adquirir a empresa de revestimentos norte-americana Axalta Coating Systems, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto, encerrando as negociações de fusão entre a Axalta e a holandesa Akzo Nobel.
A Nippon Paint confirmou que fez "uma proposta" pela Axalta, mas se recusou a dar detalhes, acrescentando que não há garantia de que as duas chegarão a qualquer acordo
Axalta e Akzo Nobel disseram na terça-feira que puseram fim às negociações sobre uma "fusão de iguais" por não conseguirem chegar a um acordo.
A Axalta, cujo maior acionista é a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, disse que seguiu buscando outras "alternativas de geração de valor", embora não tenha divulgado o papel da Nippon Paint, se houve, no encerramento das discussões.
A Nippon Paint, maior fornecedora de tintas do Japão, na qual a cingapuriana Wuthelam Holdings tem participação de 39 por cento, fez a oferta em dinheiro, com um prêmio em relação ao fechamento das ações na segunda-feira, a 33,54 dólares, disse uma das fontes. A oferta foi crível o bastante para que a Axalta encerrasse as negociações com a Akzo Nobel, acrescentou a fonte.
Não ficou claro quão longe as negociações com a Nippon Paint avançarão e a Axalta também poderia escolher entre se engajar em acordos com outras partes interessadas, afirmou a segunda fonte.
(Por Greg Roumeliotis e Toby Sterling)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.