QGEP diz que ANP autorizou transferência de direitos em Carcará para a Statoil
SÃO PAULO (Reuters) - A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) recebeu aprovação da agência reguladora ANP para transferir à Statoil Brasil Óleo e Gás sua participação de 10 por cento no bloco BM-S-8, onde está a descoberta de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos.
A companhia aceitou em julho a oferta da norueguesa Statoil para adquirir sua participação no bloco por 379 milhões de dólares. O acordo estabelece o pagamento de 50 por do valor total em até 10 dias úteis após o recebimento da aprovação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e demais órgãos competentes.
"Sendo assim, a QGEP receberá o equivalente a 189,5 milhões de dólares ainda em 2017", disse a QGEP em fato relevante nesta quinta-feira.
A empresa reiterou que o saldo remanescente será pago em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 12 por cento do valor total após a outorga do Contrato de Partilha da área adjacente ao bloco; e a segunda, de 38 por cento do valor total, após o Acordo de Individualização de Produção, ou Unitização.
(Por José Roberto Gomes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.