IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Odebrecht Agroindustrial muda nome para Atvos e fala em novos investimentos

12/12/2017 13h16

SÃO PAULO (Reuters) - A Odebrecht Agroindustrial, braço sucroenergético do conglomerado empresarial brasileiro, anunciou nesta terça-feira (12) que passará a se chamar Atvos, ao mesmo tempo em que planeja novos investimentos no setor.

Um dos maiores grupos de cana-de-açúcar do Brasil, com capacidade instalada para processar 36 milhões de toneladas por safra, a agora denominada Atvos surgiu há dez anos e possui usinas nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O grupo Odebrecht é uma das empresas envolvidas no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato.

"O mundo vive um cenário de muitas oportunidades relacionadas à matriz energética limpa e à economia de baixo carbono, o que aumenta o protagonismo do Brasil e da cadeia produtiva nacional", avaliou o presidente da Atvos, Luiz de Mendonça, em comunicado.

A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica por temporada safra.

Sem detalhar os investimentos futuros, a Atvos afirmou que deste o início de suas operações, há dez anos, investiu cerca de R$ 12 bilhões.

A mudança de nome ocorre após um período de dificuldades para a empresa, que no ano passado chegou a ser sondada pela Glencore, interessada em algumas de suas usinas.

(Por José Roberto Gomes)