Abengoa diz que resultado do leilão de ativos foi um marco para sua recuperação
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O grupo espanhol Abengoa considerou o leilão de linhas de transmissão da empresa em operação no Brasil, realizado na véspera, um marco decisivo e muito positivo no desenvolvimento do processo de recuperação judicial da empresa, afirmou à Reuters a companhia em nota nesta quinta-feira.
A Reuters publicou na quarta-feira que o fundo norte-americano TPG Capital Management venceu o leilão por 482 milhões de reais em dinheiro, mais assunção de dívida de cerca de 1,3 bilhão de reais, com informações de uma fonte próxima as discussões.
O negócio, que ocorreu no âmbito da recuperação judicial da Abengoa, vai contribuir de forma importante para a redução da dívida da empresa, de aproximadamente 3,2 bilhões de reais, segundo a fonte.
"A companhia considera que o resultado do leilão que foi realizado ontem um marco decisivo e muito positivo no desenvolvimento do processo, pelo benefício resultante para seus credores", disse a empresa, ao responder nesta quinta-feira pedido de comentários da Reuters sobre a reporgagem.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.