Topo

Abengoa diz que resultado do leilão de ativos foi um marco para sua recuperação

14/12/2017 14h38

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O grupo espanhol Abengoa considerou o leilão de linhas de transmissão da empresa em operação no Brasil, realizado na véspera, um marco decisivo e muito positivo no desenvolvimento do processo de recuperação judicial da empresa, afirmou à Reuters a companhia em nota nesta quinta-feira.

A Reuters publicou na quarta-feira que o fundo norte-americano TPG Capital Management venceu o leilão por 482 milhões de reais em dinheiro, mais assunção de dívida de cerca de 1,3 bilhão de reais, com informações de uma fonte próxima as discussões.

O negócio, que ocorreu no âmbito da recuperação judicial da Abengoa, vai contribuir de forma importante para a redução da dívida da empresa, de aproximadamente 3,2 bilhões de reais, segundo a fonte.

"A companhia considera que o resultado do leilão que foi realizado ontem um marco decisivo e muito positivo no desenvolvimento do processo, pelo benefício resultante para seus credores", disse a empresa, ao responder nesta quinta-feira pedido de comentários da Reuters sobre a reporgagem.

(Por Marta Nogueira)

Mais Economia