Bolsas

Câmbio

Temer tem alta e dá posse a Marun em Brasília à tarde

BRASÍLIA (Reuters) - Após receber alta médica às 11h, em São Paulo, o presidente Michel Temer dará posse ao novo ministro da Secretaria de Governo, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), na tarde desta sexta-feira, em Brasília.

Um dos principais defensores de Temer na Câmara, Marun vai substituir o tucano Antonio Imbassahy. A posse do peemedebista estava prevista para quinta-feira, mas foi adiada devido à permanência do presidente hospitalizado mais um dia.

Temer, de 77 anos, recebeu alta na manhã desta sexta-feira do hospital Sírio-Libanês e seguiria para Brasília, informou a Presidência da República.

"Já estou de volta ao trabalho, com toda disposição. Hoje, às 15h, dou posse ao deputado Carlos Marun como ministro-chefe da Secretaria de Governo", disse Temer no Twitter, no início da tarde.

Na véspera, o doutor Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento, disse em entrevista coletiva que o presidente "está ótimo", poderá cumprir agenda normal, mas deverá usar uma sonda pelas próximas semanas.

Em outubro, o presidente passou por uma raspagem da próstata para desobstrução do canal uretal. Depois disso, em novembro, Temer foi submetido a uma angioplastia para desobstrução de artérias.

A última internação do presidente, na quarta-feira, ocorreu no momento em que o governo fazia uma última ofensiva para tentar votar a reforma da Previdência este ano.

Na quinta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), oficializou o que o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já havia anunciado um dia antes e marcou a votação da proposta para fevereiro.

(Reportagem de Ricardo Brito; Edição de Alexandre Caverni)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos