Noble arrecada menos que o esperado com venda de unidade de petróleo à Vitol
Por Julia Payne
LONDRES (Reuters) - A trading de commodities Noble Group completou a venda de seu negócio de petróleo focado nos Estados Unidos para a Vitol, maior negociadora de petróleo do mundo, mas a arrecadação líquida da companhia com o negócio ficou abaixo do anteriormente estimado, disse a empresa nesta segunda-feira.
Em um comunicado, a Noble estimou em 400 milhões de dólares a arrecadação total com a venda da Noble Americas Corp (NAC) para a Vitol.
Em outubro, a Noble, com sede em Hong Kong, disse que a transação deveria envolver 1,42 bilhão de dólares e render cerca de 580 milhões líquidos após o pagamento de dívidas.
A Noble disse que o menor retorno da venda deve-se "principalmente a perdas operacionais na NAC entre 1º de outubro de 2017 e a data de fechamento (da operação)".
A companhia, listada em Cingapura e com valor de mercado de 6 bilhões de dólares no início de fevereiro de 2015, tem passado por uma crise desde que a Iceberg Research questionou seus métodos contábeis, ainda naquele mês.
No ano passado, um especialista em reestruturações, Paulo Brough, foi nomeado como presidente do conselho da empresa e disse que estava tomando medidas para evitar a insolvência.
A Noble também tem fechado o que resta de suas operações globais de negociação de petróleo, voltando às origens e focando em suas operações de negociação de algumas commodities.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.